CNBB expressa pesar pela morte de frei Antônio Moser

O religioso faleceu na manhã desta quarta-feira, no Rio de Janeiro

“A vida de frei Antônio Moser foi rica e fecunda”, disse o bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Leonardo Steiner, a respeito do falecimento do frei Antônio Moser,  ocorrido na manhã desta quarta-feira, 9 de março, durante tentativa de assalto, na Rodovia Washington Luiz, na altura de Duque de Caxias (RJ).

Dom Leonardo destacou a atuação do religioso junto à CNBB. “Assessorou a Conferência na elaboração de textos e na reflexão teológica, especialmente, na teologia moral”, lembrou.

“A CNBB é grata pela ajuda recebida e pede ao Pai misericordioso que acolha o frade menor no Reino definitivo. Brilhe para ele a luz da eternidade”, acrescentou.

Frei Moser era natural de Gaspar (SC). Tinha 75 anos e residia em Petrópolis (RJ).

O velório está marcado para esta quinta-feira, 10, na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, em Petrópolis, até às 13h. A missa de corpo presente será na Catedral de Petrópolis, às 15h. O sepultamento ocorrerá no mausoléu dos Frades Franciscanos, no cemitério municipal.