Brasão da Arquidiocese de Fortaleza

CNBB recebe representantes da Comissão Arns

O bispo auxiliar de Brasília e secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Ricardo Hoepers, recebeu nesta quinta-feira, 23 de maio, membros da Comissão Arns, uma organização da sociedade civil composta por juristas, intelectuais, jornalistas, ativistas e voluntários na defesa dos direitos humanos.

Tratou-se de uma reunião na qual a Comissão e o trabalho que desenvolve foram apresentados à CNBB, com foco especialmente no trabalho na defesa dos direitos das populações de rua, povos indígenas e do feminicídio. O grupo atua de forma voluntária, suprapartidária, em rede com milhares de defensores de direitos humanos de todo o país.

Os membros da Comissão também pontuaram suas preocupações com a situação do Brasil em razão das  catástrofes climáticas e sofrimentos no Rio Grande do Sul e com os rumos da economia no Brasil e no mundo, reforçando as iniciativas em curso em torno das reflexões propostas pelo Santo Padre sobre a “Economia de Francisco”.

“A Comissão veio dizer à CNBB que está disposta a ser parceira em algumas pautas e reconhecer o trabalho da Conferência no anúncio do Evangelho e na defesa da vida e seu trabalho ao longo da história com ações concretas na defesa dos empobrecidos”, disse o ecônomo da CNBB,  monsenhor Nereudo Freire Henrique que também acompanhou a reunião.

Membros da Comissão Arns que visitaram o secretário-geral da CNBB na sede da entidade em Brasília: José Carlos Dias, Paulo Vannuchi (o primeiro da direita para a esquerda na foto), Manuela Carneiro da Cunha e Oscar Vilhena e Laura Greenhalgh (à direita na foto).

Fonte: CNBB.

Faça a sua pesquisa

Os cookies nos ajudam a entregar nossos serviços. Ao usar nossos serviços, você aceita nosso uso de cookies. Descubra mais