“Com coração de pai, assim José amou Jesus”, Sé Catedral celebra com júbilo 10 dias de festa ao Padroeiro do Ceará

A Catedral Metropolitana de Fortaleza festeja de 10 a 19 de março, o novenário e festa do seu Padroeiro, o glorioso São José. Diariamente a programação inicia a partir das 18h, com a recitação do terço, às 18h30, novena e 19h, celebração eucarística presidida pelo pároco local, padre Clairton Alexandrino.

No encerramento, dia 19, a paróquia irá realizar quatro missas com intenções especiais, às 8h30, para os enfermos, presidida por monsenhor Virginio Serpa, 10h, para as crianças e Ordenação de quatro diáconos permanentes, presidida por dom Júlio César de Jesus, 12h, os jovens, presidida pelo padre Clairton Alexandrino e às 16h, as famílias, presidida por dom Valdemir Santos e 18h30 a celebração Solene de conclusão da festividade, presidida pelo cura paroquial. Por conta da pandemia não será possível realizar a tradicional procissão que reunia centenas de fiéis pelas ruas do Centro.

“O novenário e festa de São José na Catedral, é um grande momento de oração e reflexão sobre a vida deste grande homem justo, que nos anima a fortalecer a devoção ao pai nutrício de Jesus, através do seu exemplo de silêncio e obediência a Palavra de Deus”, diz, Geilson Cajuí, devoto do santo.

São José ocupa um lugar especial no coração dos cearenses, sobretudo na Arquidiocese de Fortaleza, onde ele é guardião de 11 paróquias e de diversas comunidades do interior e capital. O virtuoso esposo de Maria também é patrono das viúvas, trabalhadores, da boa morte, da justiça social e de diversas congregações religiosas, que veem nele um exemplo de vida cristã.

Informações na secretaria paroquial pelos contatos: (85) 3231-5084 e (85) 3231-4196.

Faça a sua pesquisa

Os cookies nos ajudam a entregar nossos serviços. Ao usar nossos serviços, você aceita nosso uso de cookies. Descubra mais