Devotos, paroquianos, romeiros e romeiras, neste ano de 2015 temos muito a celebrar, pois o Santuário de São Francisco das Chagas de Canindé, no sertão do Ceará, completa 100 anos da bênção pela reforma da sua Igreja matriz. A história começou em 1910, quando os frades capuchinhos que administravam a paróquia resolveram enfrentar uma obra grandiosa de reforma para ampliar a matriz e assim pudesse acolher mais devotos. O resultado foi um belíssimo trabalho arquitetônico, que depois contribuiu para que viesse se tornar Basílica Menor, em 1925.
A obra foi concluída em 1915, com sua bênção no dia 02 de maio.
Convidamos você para estar conosco em Canindé, celebrando o Centenário da Obra do Novo Santuário de São Francisco das Chagas.
Acompanhe a programação do Centenário no Santuário de Canindé:
Dia 24 de abril
15h às 18h: Apresentação de Poesias e Desenhos das crianças e jovens das Escolas públicas e particulares de Canindé, no Espaço Cultural Frei Venâncio Willeke, ao lado da Igreja das Dores.
Dia 26 de abril
09h: Missa de Envio, na Basílica, com entrega do material do Tríduo Celebrativo, aos coordenadores das comunidades.
Dia 01 de maio
18h: Abertura do mês Mariano com hasteamento da bandeira, na Igreja de N. Senhora das Dores, em seguida procissão para a Basílica;
19h: Santa Missa na Basílica transmitida pela Rede Vida de Televisão, com a participação dos frades capuchinhos.
Dia 02 de maio – Festividades do Centenário
06h: Missa na Basílica;
07h: Alvorada com banda de música e chegada da caminhada das comunidades;
08h: Abraço da Basílica – Hino do Centenário;
09h: Missa Solene na Basílica
10h: Exposição Fotográfica, lançamento do Selo comemorativo e da Revista “O Santuário”, etc.
18h: Celebração do mês Mariano, na Igreja das Dores.
Saiba mais…
Vem aí: Revista “O Santuário”
No mesmo ano em que o Novo Santuário recebia sua bênção, era lançado o Jornal “O Santuário”. Portanto este é um tempo importante para darmos um novo passo para evoluir o nosso informativo oficial do Santuário de Canindé. Para isso, teremos a novidade da publicação da Revista “O Santuário”, que substituirá o jornal. Com a revista, podemos ampliar ainda mais a nossa comunicação, pois teremos mais conteúdos com a palavra do reitor Frei Marconi Lins, OFM, as obras do Santuário, espiritualidade franciscana, notícias, testemunhos, e queremos ainda levar a evangelização aos jovens e as crianças com duas páginas especiais.
Por Jornal O Santuário e Equipe de Comunicação do Site Santuário de Canindé