Comina prepara Diretório da Missão

001_COMINA_diretrio 270x117
Foto: Assessoria de Imprensa das POM

Durante reunião de preparação para a 31ª Assembleia do Conselho Missionário Nacional (Comina), que acontecerá entre os dias 04 e 06 de abril, membros da equipe executiva do organismo refletiram sobre a criação do Diretório de Animação Missionária para a Igreja no Brasil. A reunião ocorreu no dia 14 de março, em Brasília (DF).

Segundo os membros, o Diretório já está em fase de elaboração e o conteúdo está dividido em cinco partes: a Missão hoje; a Igreja missionária; a animação missionária no Brasil; os sujeitos e a articulação da animação missionária. O tema será tratado na Assembleia do Comina.

A reunião da equipe executiva foi convocada pelo presidente do Comina e da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial, dom Sérgio Arthur Braschi. Na ocasião, os projetos e trabalhos das entidades representadas foram lembrados.

Fazem parte do Comina, entre outros organismos, as Comissões Episcopais para a Ação Missionária, para a Amazônia e para a Missão Continental da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), as Pontifícias Obras Missionárias (POM), a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), o Conselho Indigenista Missionário (Cimi), o Centro Cultural Missionário (CCM).

Enquanto o Diretório de Animação Missionária não ficar pronto, um folder com orientações sobre os organismos e atividades de animação missionária no Brasil está sendo preparado pela Comissão Episcopal para a Ação Missionária.

Com informações da Assessoria de Imprensa das POM.