Comissão Dom Lustosa recebe a visita do vice- postulador salesiano

A Comissão Arquidiocesana de Apoio à Causa de Beatificação e Canonização do Servo de Deus Dom Antônio de Almeida Lustosa recebeu, no dia 16/3, a visita do Vice-postulador da Causa, padre Hélio Teixeira Gomes, SDB, na Sala Dom Lustosa, na Cúria Metropolitana de Fortaleza.

Padre Hélio Gomes, nomeado Vice-postulador das Causas de Beatificação e Canonização dos candidatos salesianos, no âmbito da jurisdição da Inspetoria Salesiana do Nordeste, foi recebido pelos integrantes da Comissão, tendo à frente o padre Abimael Francisco do Nascimento, MSC, Assessor Teológico e Referencial da Comissão Dom Lustosa.

Em reunião realizada pela manhã com a Comissão, padre Hélio, que foi pároco da Paróquia da Piedade, expressou a afinidade existente com a Comissão, desde quando esteve em Fortaleza, e apresentou aos participantes diversas ações para implementar cada vez mais a visibilidade das virtudes e obras sociais, além do espírito de evangelização e de catequese do Servo de Deus Dom Antônio de Almeida Lustosa.

Apreciação da “Positio” pelos Cardeais e Bispos

No encontro padre Hélio Gomes ratificou a notícia de que a “Positio(1) do Servo de Deus avança no Vaticano, tendo sido encaminhada recentemente aos Cardeais e Bispos para apreciação do parecer favorável concedido unanimemente pelos teólogos da Congregação para a Causa dos Santos, em novembro de 2022.

A previsão é de que em junho deste ano os Cardeais e Bispos participem de assembleia para apreciação do parecer que acolheu as virtudes heroicas e a fama de santidade do candidato salesiano aos altares.

Ao final, os membros da Comissão promoveram uma recepção carinhosa ao padre Hélio Teixeira Gomes, SDB, novo Vice-postulador da Causa de Beatificação e Canonização do Servo de Deus Dom Antônio de Almeida Lustosa.

_________

• – Documento onde constam os atributos espirituais e as obras realizadas, bem como os aspectos mais expressivos da vida pessoal e religiosa do candidato à santidade

Fonte: Comissão Dom Lustosa