Comissão Geral se reúne para eventos da Sucessão Episcopal

Nesta manhã de terça-feira, dia 21, a Comissão Geral responsável pela organização dos eventos relacionados à Sucessão Episcopal na Arquidiocese de Fortaleza realizou uma reunião ampliada no Centro de Pastoral “Maria, Mãe da Igreja”. O foco dos trabalhos foi a preparação da Missa em Ação de Graças pelo Governo Pastoral de Dom José Antonio, às 9h, e da Missa de Posse de Gregório Paixão, OSB, às 18h, marcadas para 9 e 15 de dezembro, respectivamente, na Catedral Metropolitana de Fortaleza.

As comissões formadas envolvendo Liturgia, Música, Estrutura, Administrativa, Hospedagem, Secretaria, Recepção e Comunicação, apresentaram seus planos e progressos durante a reunião. Centenas de voluntários de diversas expressões eclesiais da Arquidiocese de Fortaleza estão engajados nesse esforço colaborativo.

Para a Missa de Posse de Dom Gregório Paixão,OSB uma estrutura especial será montada na Catedral, visando acolher os fiéis de maneira significativa. Isso incluirá áreas externas equipadas com telões, além da interdição das ruas nas proximidades do templo.

Os eventos não apenas marcam a transição episcopal na Arquidiocese, mas também destacam a importância da colaboração e do empenho de toda a comunidade eclesial na realização desses momentos litúrgicos e celebrativos históricos nesta Igreja Local.