De 25 a 28 de abril, acontece em Manaus (AM) o 3º Seminário de Catequese Indígena promovido pela Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB.
O tema a ser abordado neste Seminário será “A Catequese protagonismo indígena e inculturação”. De acordo com o arcebispo de Pelotas (RS) e presidente da Comissão, dom Jacinto Bergmann, o seminário reunirá índios de todas as partes do Brasil e pessoas ligadas ao trabalho de animação bíblico-catequética. “Os nossos povos indígenas precisam e querem realmente a proposta de Jesus Cristo e Seu evangelho. E a catequese é justamente a educação da fé para que os nossos irmãos índios também possam acolher Jesus Cristo, caminho, verdade e vida”.
Ao longo do 3º Seminário serão tratadas temáticas que apresentarão a finalidade da catequese no contexto histórico e social indígenas, as questões pastorais indígenas, o sentido da religião na vida dos povos indígenas, a iniciação a vida cristã e a educação da fé dentro do diálogo inter-religioso e inter-cultural.
Vários bispos ligados aos povos indígenas estarão presentes no 3º Seminário, além de índios catequistas que estão preocupados em levar Jesus Cristo a Boa Nova. “Será um seminário que promete muito e peço oração de todos que nos acompanham para que possamos realmente trabalhar com muito carinho na educação de nossos irmãos índios”, destacou dom Jacinto.
Fonte: CNBB