Comunidade paroquial da Praia do Futuro celebra novenário à Mãe Aparecida

Imagem de Nossa Senhora Aparecida venerada na igreja local – Foto: Pascom Praia do Futuro.

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Praia do Futuro, em Fortaleza (CE), celebrará os festejos de sua padroeira, Nossa Senhora Aparecida, de 2 a 12 de outubro de 2024, com o tema “Ensina teu povo a rezar, Maria, mãe de Jesus.”

A festividade de Nossa Senhora Aparecida terá início no dia 29 de setembro, às 8 da manhã, com a pedalada, que já é tradição na paróquia. O evento é realizado para divulgação pelas ruas da comunidade local a festa da padroeira, convidando os fiéis para vivenciar esses dias de oração, fé e devoção.

Durante esses dias, haverá uma programação repleta de atividades religiosas, incluindo procissões, novenas, celebrações eucarísticas, confissões e recitação do terço.

Esse novenário promete ser um tempo de fortalecimento espiritual e devoção, um momento para os devotos expressarem sua fé das mais diversas formas. Contaremos com a participação de diversos padres convidados, além da presença de Dom Gregório Paixão, OSB, Arcebispo de Fortaleza, no encerramento das festividades.

Devoção a este título:

Reflete o forte vínculo que os brasileiros, especialmente os nordestinos, têm com a padroeira do Brasil. Nossa Senhora Aparecida é reverenciada em todo o país, e em lugares como a Praia do Futuro, a devoção se manifesta em celebrações religiosas, como missas e procissões, que reúnem a comunidade local. A capela ou igrejas da região podem ser pontos de encontro para fiéis que demonstram sua fé através de orações e rituais específicos, especialmente no dia 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida.

Igreja Matriz da Praia do Futuro – Foto: Pascom paroquial.

Em regiões costeiras como a Praia do Futuro, há também uma conexão simbólica com a proteção dos pescadores e marinheiros, reforçando ainda mais a fé em Nossa Senhora como protetora dos que dependem do mar para viver. Essa devoção une a comunidade em atos de fé e agradecimento por bênçãos e milagres atribuídos à santa.

Programação:

Dia 29/09 (domingo)

8h – XIII° Pedalando com a Mãe Aparecida

Dia 2 (quarta-feira)

18h30 – Procissão saindo da Capela de Nossa Senhora de Fátima
19h – Santa Missa
Celebrante: Pe. Ailton Costa (Pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Praia do Futuro)

Dia 3 (quinta-feira)

19h – Santa Missa
Celebrante: Pe. Airton Lima (Vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Praia do Futuro)

Dia 4 (sexta-feira)

19h – Santa Missa
Celebrante: Pe. Valternilo Santiago (Vigário da Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes, Dunas)

Dia 5 (sábado)

19h – Santa Missa
Celebrante: Pe. Bruno Moreira (Vigário Episcopal da Região São José)

Dia 6 (domingo)

Dia 7 (segunda-feira)

19h – Santa Missa
Celebrante: Pe. Edilson Leite (Comunidade Servos da Divina Misericórdia)

Dia 8 (terça-feira)

19h – Santa Missa
Celebrante: Pe. Jocenilton Veras (Vigário da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Montese)

Dia 9 (quarta-feira)

Dia 10 (quinta-feira)

19h – Santa Missa
Celebrante: Pe. Airton Lima (Vigário)

Dia 11 (sexta-feira)

19h – Santa Missa
Celebrante: Pe. Fernando Reis (Pároco da Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, Vicente Pinzon)

Dia 12 (sábado)

8h – Santa missa (Missa das crianças)
Celebrante: Pe. Airton Lima (Vigário)

12h – Santa missa (Missa das Marias)

18h – Procissão saindo da Capela de São Francisco de Assis
19h – Santa Missa
Celebrante: Dom Gregório Paixão, OSB (arcebispo de Fortaleza)

Mais informações: (85) 98128-5412, secretaria paroquial.

Texto: Pascom Praia do Futuro.