Confira música feita em homenagem pelos 50 anos de padre de Dom José

A Comunidade Recado teve a imensa alegria de participar de uma homenagem aos 50 anos de sacerdócio de Dom José Antonio, um marco importante na vida do arcebispo emérito de Fortaleza e um momento de profunda gratidão por seu incansável serviço à nossa Igreja Particular. O bispo foi ordenado presbítero no dia 8 de dezembro de 1974, na Igreja de Santo Antônio, em Barra Bonita, SP, pelas mãos de Dom Constantino Amstalden, Bispo Administrador Apostólico de São Carlos.

A gravação, que envolveu 4 vocalistas e 3 instrumentistas (bateria, contrabaixo, guitarra, teclado, pandeiro e violão), “foi um dia repleto de trabalho intenso, emoção, intercessão e profunda gratidão”, diz comunidade. A direção de vídeo foi conduzida por uma talentosa profissional, e cada detalhe da gravação refletiu a importância deste momento.

A Música: Uma Homenagem Composta com Carinho

A canção de homenagem, em forma de música, nasceu de uma colaboração entre Pedro Kaian, compositor da música, Irmã Maria Luiza, do Instituto Josefino, e a Comunidade Recado. A música celebra os 50 anos de ordenação presbiteral de Dom José Antonio, um momento significativo na vida de qualquer sacerdote, especialmente de um bispo.

Pedro Kaian explica que a letra da música retrata a vida e a missão de Dom José ao longo desses anos de serviço, destacando seu lema episcopal: “Fiat Voluntas Tua” (Seja feita a Tua vontade), retirado do Evangelho de Mateus (6,10). A melodia foi composta pela Irmã Maria Luiza Saraiva, IJ, com um tom jubiloso e festivo, simbolizando a grandeza desse momento de celebração. A gravação da música foi realizada pela Comunidade Recado, que procurou refletir as raízes culturais de Dom José, natural de São Paulo, destacando o ritmo do samba, que marcou sua juventude.

A Letra da Música

A música expressa a alegria e a missão de Dom José de forma profunda e reverente. Abaixo, confira a letra da canção:

Refrão:
És sacerdote para sempre, quão bela é a tua vocação,
fazendo-te ao nosso povo, um irmão entre os irmãos.
Teu jubileu sacerdotal, cinquenta anos em missão,
de Deus se faça a vontade, esta é a nossa oração. (bis)

1.
Ó, quanta graça, meu Senhor em ser chamado,
tu me formaste e me escolheste pra servir.
O teu amor me amparou e sustentou,
até o fim os passos teus quero seguir.

2.
A ti, meu Deus, eu entreguei minha existência,
comprometido com o teu plano de amor,
não foi em vão o meu batismo em tua Igreja,
fui consagrado e hoje bendigo ao meu Senhor.

3.
Ainda mais tu me pediste, meu Senhor,
em outras terras o teu reino anunciar,
pra suceder os teus apóstolos chamaste-me,
disse o meu “sim” em tua vontade quero estar.

4.
O tempo passa e vai deixando suas marcas,
mas tua bondade, ó meu Senhor, não me faltou.
Tu sabes bem que sou pequeno e tenho medo,
dá-me coragem, a missão não terminou.

5.
Nossa família, que é de Deus, na unidade,
louva, agradece e pede ao Pai com todo ardor.
Por Dom José, que serve tanto a nossa igreja,
toda a alegria e vida longa no Senhor.

Este gesto de gratidão a Dom José Antônio é um gesto do carinho e respeito que a comunidade tem por seu trabalho e por sua dedicação ao Reino de Deus. A música não apenas homenageia, mas também reforça o compromisso e a missão do sacerdote, que, ao longo de 50 anos, tem sido um exemplo de fé, pastoreio e serviço.

Faça a sua pesquisa

Os cookies nos ajudam a entregar nossos serviços. Ao usar nossos serviços, você aceita nosso uso de cookies. Descubra mais