Comunidade Siupé celebra festa da Padroeira, Nossa Senhora da Soledade, com tema da paz

A Comunidade Nossa Senhora da Soledade, Siupé, (distrito de São Gonçalo do Amarante) está em festa à mãe de Jesus.  Desde o dia 29/08 até 08/09 serão dias de louvor à padroeira do lugar.

“Com Nossa Senhora da Soledade promovendo a paz e superando a violência” aponta o tema central que guiará as reflexões nesses dias de festividades.

Todas as noites, as novenas serão transmitidas ao vivo pelo facebook da Capela, a partir das 18h30min, seguidas de celebração eucarística que acontece na Praça da Igreja. Acompanhe outras notícias dos festejos pelas mídias sociais.

Curiosidade

Acredita-se que a construção da igreja de Siupé tenha se dado entre 1730 e 1737, nas terras doadas ao Sargento-mor Antônio Marques Leito, pois a partir de 1737 foram encontradas referências a atos litúrgicos como batizados, casamentos, enterros nos livros de assentamento daquela igreja.

Em 1741, o Sargento-mor e sua mulher Apolônia da Costa fizeram o encapelamento e o aumento do patrimônio da igreja, em cumprimento ao que determinava a Carta Régia de 12 de novembro de 1710. Protegido pelo Tombo Estadual segundo a lei n° 9.109 de 30 de julho de 1968, através do decreto n° 21.308 de 13 de março de 1991.

Maiores Informações: (85) 3315-1441 – Secretaria Paroquial do Pecém.