Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) realiza Escola de Formadores

Desde o inicio do mês de julho acontece na Casa de Encontro das Irmãs Cordimariana, em Caucaia, o encontro de Formação para formadores(as) Religiosos(as). O encontro conta com a participação de 38 pessoas de 29 congregações religiosas de 13 estados brasileiros. Durante a realização do curso o bispo auxiliar da Arquidiocese de Fortaleza, dom José Luiz, esteve presente e fez uma especial saudações as religiosas e religiosos “é uma alegria poder vir aqui, é uma alegria a Arquidiocese de Fortaleza receber esse encontro, uma enorme satisfação, muito me alegra também por ser um religioso, posso sentir e saber o que significa esse momento para vocês”.

Dom José Luiz também saudou pessoalmente cada participante perguntando o nome, a congregação qual pertence e a região de missão. Ele disse ainda que em Fortaleza são mais de 200 comunidades religiosas e que, na medida do possível, acompanha cada uma delas. Terminou a saudação pedindo a presença de Deus para que todas as congregações religiosas possam cada vez mais abraçar a missão de levar Jesus Cristo, de acolher a missão que vem de Deus. Depois disso dom José Luiz tomou café com os(as) participantes. A formação vai até o dia 31 de julho e é promovido pela conferência dos Religiosos do Brasil (CRB).

Veja aqui o vídeo com participantes do Curso.