Conferência dos Religiosos do Ceará elege nova coordenação

Nos dias 21 e 22 de setembro, religiosos e religiosas se reuniram no Colégio Imaculada Conceição, em Fortaleza (CE), para a Assembleia Regional Eletiva da Regional do Ceará, sob o tema “Memória, Mística, Profecia e Esperança” e lema “Permanecei no meu amor” (Jo 15,9).

A assembleia teve início com um momento de oração que proporcionou uma imersão na história da CRB Nacional e suas Regionais. Esse espaço permitiu que os participantes revivessem os passos que moldaram a trajetória da Vida Religiosa Consagrada no Brasil, reafirmando a convicção de que é Deus quem continua a conduzir o dinamismo da missão.

A nova Coordenadora da Regional Ceará foi eleita, Ir. Maria do Disterro Rocha Santos, da Congregação Filhas do Coração Imaculado de Maria (Cordimarianas). A nova equipe de coordenação é composta por Ir. Francisca Lenice Sousa das Neves (Filhas da Caridade), Ir. Ana Alice Sales Dias (Instituto Josefino), Ir. Márcio Henrique Ferreira da Costa (Marista) e Fr. Tailer Douglas Ferreira (Ordem de Santo Agostinho).

O encerramento da Assembleia foi marcado por uma Missa presidida pelo Pe. Leonardo da Silva Costa, CSSP, da Diretoria da CRB Nacional. Em sua homilia, ele destacou a essência da Vida Religiosa Consagrada, um chamado que ressoou em cada detalhe da assembleia, nas músicas, nas danças e nas orações. Pe. Leonardo também sublinhou a Vida Consagrada, comparando-a ao mandacaru, que floresce nas terras do sertão, simbolizando a força do povo marcado pela seca.

Ao final da celebração, Ir. Maria do Disterro expressou gratidão à equipe que encerrou seu ciclo de coordenação, reconhecendo o serviço prestado ao longo dos anos. Sua mensagem incentivou todos os presentes a continuarem firmes em suas missões e compromissos vocacionais, reforçando que a caminhada coletiva prossegue e que a Vida Religiosa Consagrada é um farol de profecia no mundo.

Texto: CRB Nacional – Fotos: CRB Ceará.