Confira a programação da Festa de São João Batista nas Paróquias dedicadas ao santo

As comunidades paroquiais dedicadas a São João Batista estão se preparando para celebrar o novenário em honra ao santo, que ocorrerá entre os dias 14 a 24 de junho. Este período é marcado por uma série de eventos religiosos e culturais, onde os fiéis se reúnem para expressar sua devoção e celebrar o nascimento e os ensinamentos do primo de Jesus de Nazaré.

São João Batista

São João Batista é uma figura central no cristianismo, conhecido por ser o precursor de Jesus Cristo. Ele é lembrado especialmente por seu papel no batismo e na pregação da conversão e arrependimento. A festa em sua honra é uma das mais tradicionais, especialmente no Brasil, onde é celebrada com entusiasmo durante as festas juninas.

Novenário

O novenário em honra a São João Batista é uma oportunidade para os fiéis renovarem sua fé e celebrarem uma tradição rica em significado religioso e cultural. É um período de devoção intensa e alegria comunitária, onde a figura do santo é lembrada e venerada com entusiasmo. As celebrações não apenas fortalecem a fé dos participantes, mas também promovem a união e a identidade cultural das comunidades paroquiais.

Programação na Matriz de cada Paróquia:

*Paróquia São João Batista, Parque Santo Amaro, Fortaleza

Tema: “Peregrinos na esperança em oração”

19h – Novena

19h30 – Missa

Arena, após a missa

*Paróquia São João Batista, Tauape, Fortaleza

Tema: “Com São João Batista, anunciando Jesus, o cordeiro de Deus”

14 a 24 de junho

Segunda a sexta –  Novena às 18h30 e missa às 19h

Sábado e domingo – Novena às 17h e missa às 17h30

Parte social, após a celebração

*Paróquia São João Batista, Jaçanaú, Maracanaú

Tema: “Com São João Batista, inspiremos uns aos outros na missão de construir um mundo mais justo e pacífico”

18h – Novena

*Paróquia São João Batista, Jacarecoara, Cascavel

Tema: “Eu não sou o Cristo”

14 a 24 de junho

18h30 – Novena

*Paróquia São João Batista, Centro, Horizonte

13 a 23 de junho

18h30 – Novena

8h e 19h – Missas

Barraca com comidas típicas, após a missa

*Paróquia São João Batista, Centro, Acarape

Tema: “Com São João Batista sejamos peregrinos da esperança”

19h – Missa

Parte social, após a liturgia

Texto: Thiago Ribeiro – Serviço de Comunicação da Arquidiocese de Fortaleza.