Confira as novidades da Caminhada com Maria

A programação principal da Caminhada com Maria inclui a Missa presidida pelo arcebispo Dom Gregório Paixão, OSB, ao meio-dia, no Santuário de Nossa Senhora da Assunção. Este será o primeiro ano do arcebispo à frente da maior manifestação pública de fé realizada nas ruas de Fortaleza.

A tradicional Caminhada com Maria, realizada pela Arquidiocese de Fortaleza desde 2003 no dia de Nossa Senhora da Assunção, padroeira da capital cearense, ocorrerá em 15 de agosto e apresenta novidades para esta edição. O evento traz como tema “Peregrinamos com Maria no Ano da Oração” e como lema, “Senhor, ensina-nos a rezar” (Lc 11,1), em alusão ao Ano da Oração decretado pelo Papa Francisco em preparação para o Jubileu da Esperança, que será celebrado em 2025.

Às 14h, os peregrinos iniciam o percurso da fé em direção à Catedral Metropolitana de Fortaleza, onde a imagem da padroeira será coroada. Durante o percurso, os fiéis recitam o Rosário, participam de orações e cantam sua fé.

Angelus Solidário

No dia 3 de agosto, às 18h, haverá o Angelus Solidário no anfiteatro da Beira Mar, com as participações dos cantores Babi Maria e Luiz Carvalho. A organização pede a doação de alimentos não perecíveis e itens de higiene pessoal, que serão repassados para projetos sociais da Igreja.

Pedalada com Maria

No dia 11 de agosto, os amantes do pedal terão a oportunidade de participar da Pedalada com Maria, saindo às 15h30 da Igreja de Fátima em direção ao Santuário de Nossa Senhora da Assunção, com posterior retorno ao ponto de partida.

Caminhada Musical

A grande novidade deste ano é a Caminhada Musical, marcada para a véspera da Caminhada com Maria. O evento reunirá no mesmo palco as cantoras Suely Façanha, Ticiana de Paula, Irmã Kelly Patrícia, Irmã Maria Raquel e Irmã Maria Joana do Instituto Hesed, Babi Maria e Thais Nara do Grupo Entretons. O evento presencial e gratuito ocorrerá na Igreja de Fátima a partir das 18h e contará também com as presenças do Padre Ivan Souza e do Padre Josileudo Queiroz.

PIX de R$ 1,00 para a Caminhada com Maria

Com o objetivo de arrecadar fundos para a Caminhada com Maria e projetos de evangelização e caritativos, a Arquidiocese lança neste ano a campanha “Faça um PIX de R$ 1,00 para a Caminhada com Maria”. As doações podem ser feitas através da Chave PIX CNPJ 07 471 600 0001 87, em nome de Arquidiocese de Fortaleza, Banco do Brasil.

Caminhada com Maria 2024

Data: 15 de agosto

Horário: 14h

Percurso: Saindo da Igreja de Nossa Senhora da Assunção em direção à Catedral Metropolitana de Fortaleza

Eventos de preparação para a Caminhada com Maria

Angelus Solidário

Data: 3 de agosto

Horário: 18h

Local: Anfiteatro da Avenida Beira Mar

Atrações: Babi Maria e Luiz Carvalho

Doe: Alimentos não perecíveis e itens de higiene pessoal

Pedalada com Maria

Data: 11 de agosto

Horário: 15h30

Percurso: Igreja de Fátima – Santuário de Nossa Senhora da Assunção – Igreja de Fátima

Inscricoes: @minasbike

Caminhada Musical

Data: 14 de agosto

Horário: A partir das 18h

Local: Igreja de Fátima

Evento: Presencial e gratuito

Atrações: Suely Façanha, Ticiana de Paula, Instituto Hesed (Irmã Kelly Patrícia, Irmã Maria Raquel e Irmã Maria Joana), Babi Maria e Thais Nara do Grupo Entretons

Para mais informações, visite arquidiocesedefortaleza.org.br ou @caminhadacommariaoficial no Instagram, ou ligue para 85 3388.8703.