Confira as Paróquias para onde irão os diáconos transitórios ordenados em dezembro de 2023

O arcebispo metropolitano de Fortaleza, dom Gregório Paixão, OSB, no dia 8 de janeiro provisionou os diáconos ordenados no dia 8 de dezembro de 2023. Durante os próximos meses, os neo-diáconos transitórios da Arquidiocese de Fortaleza, zelosos colaboradores da Ordem Sacerdotal, auxiliarão nas diversas paróquias às quais foram designados e provisionados, no serviço ao Altar da Palavra, ao Altar da Eucaristia e ao Altar da Caridade.

Outrossim, gerarão novos filhos para a Igreja, através do Sacramento do Batismo, assistirão e abençoarão os Matrimônios, levarão o Viático aos irmãos enfermos, e oficiarão as Exéquias (Cf. Homilia do Rito de Ordenação Diaconal).

Que o exemplo de Jesus Cristo, servo de Deus por excelência, ilumine e inspire a missão dos jovens diáconos transitórios, neste tempo em que vivenciarão seu estágio diaconal.

Veja abaixo a lista completa:

*Diácono Carlos Vinicios Moreira Rodrigues

Paróquia Sagrada Família, Centro, Ocara

*Diácono Ednardo Honório da Silva

Paróquia Nossa Senhora dos Prazeres, Centro, Caucaia

*Diácono Francisco William Lemos Chagas

Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, Centro, Chorozinho

*Diácono Henrique Melo Soares

Paróquia São Pedro, Centro, Barreira

*Diácono João Paulo Nascimento da Silva

Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Centro, Cascavel

*Diácono John Lennon Ferreira de Alencar

Paróquia Santa Paula Frassinetti, Granja Lisboa, Fortaleza

*Diácono José Augusto Leitão Brasileiro

Paróquia Nossa Senhora da Saúde, Caponga, Cascavel

*Diácono José Roberto Barbosa Guilhermino

Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Genibaú, Fortaleza

*Diácono Manuel Rodrigues Frutuoso Júnior

Paróquia São Francisco de Assis, Boca do Acre, Amazonas

Respostas de 19

1. Deus os ilumine e que os façam Santos Sacerdotes que cumpram o que está nas Sagradas Escrituras,no Catecismo da nossa Santa Igreja assim tbm como no Código de Direito Canônico.
    Deus os abençoe em suas missões.

2. Que Deus mantenha estes diáconos transitórios na perseverança do sacerdócio sob a proteção de Nossa Senhora. Exemplo não lhes faltará espelhado neste arcebispo Dom Gregório Paixão que o Nordeste nos deu e depois nos tirou aqui de Petrópolis. Fui seminarista por 13 anos aqui na Diocese de Petrópolis, hoje faço parte da Associação dos Ex-alunos do Seminário Diocesano de Petrópolis, e posso testemunhar que este zeloso arcebispo fará a Arquidiocese de Fortaleza muito mais forte, religiosa e seguidora das verdades evangélicas.

3. Graças a Deus pelo sim deles e levem muito amor no oração pra trabalhar pra Reino de Deus e fazer crescer a nossa igreja que esta tão sofrida

4. Santos Diáconos, que o Espírito Santo de Deus os abençoe e ilumine. Que o Apostolado de vocês seja eterno.

5. Parabéns para todos diáconos pelos seus sim Deus que eles preserverem em seus chamados pois a mercê é grande e os trabalhadores são poucos.

6. Que Jesus conceda sabedoria,força, coragem e discernimento para a nova missão. Que Espírito Santo ilumine o caminho de cada um.

7. Deus abençoe a cada um , e que nunca se esqueçam de quem são filhos e de que Nossa Senhora lhes conhece pelo nome.
    Amém!

8. Mande um diácono pra paróquia de São Luís de Gonzaga,em São Luís do Curu. O Padre Erdegildo precisa de mais de ajuda nas missas.

9. Que maravilhas Deus fez para nós. Que a luz do Espírito Santo ilumine tds vcs, com mta saúde, paz e sabedoria para continuarem trilhando nessa sublime caminhada que escolheram. Paz e bem para todos.

10. Nossa paróquia está precisando também
    Para ajudar nas pastorais

Pastoral do batismo – só o padre.
    Pastoral da família -nao tem.
    O padre sozinho não dá conta

11. Que Deus os ilumine e os faça fortes para que levem a Palavra a todos. Que sejam suficientemente sábios para enfrentar as adversidades e conscientes de que essas fazem parte da caminhada 🚶‍♂️. Que encontrem guarida em sua ação apostólica. Fé e resiliência a todos.