Congregação dos Padres Paulinos chega para missão na Arquidiocese de Fortaleza

Padre Roni (esquerda) e Padre Marilton (direita)

A Pia Sociedade de São Paulo, Paulinos, é uma congregação religiosa, fundada pelo bem-aventurado Tiago Alberione, constituída por padres e irmãos e tem como missão evangelizar na cultura da comunicação.

Nossos centros de difusão são ambientes que propiciam às pessoas luz e conforto e oferecem conteúdos que possibilitam uma reflexão sobre a importância da comunicação, uma vez que a educação e a cultura ampliam a liberdade de expressão.

Impulsionados pelos apelos de uma comunicação pautada na cultura do encontro, como nos aponta o Papa Francisco, nós, Pe. Marilton Viana e Pe. Roni Hernandez, chegamos até esta região, imbuídos pelo desejo sempre ardente de Pe. Tiago Alberione de anunciar Jesus, Mestre, Caminho, Verdade e Vida, sob a proteção de São Paulo Apóstolo e olhar atento de Maria Rainha dos Apóstolos.

Rogamos a Deus que esse novo momento de nossa história, seja ocasião para criar laços de amizade e estreitar cada vez mais nossa presença junto ao povo de Deus.

Texto e foto: Comunidade dos Paulinos de Fortaleza

Respostas de 5

1. Que Deus abençoe e ilumine sua caminhada em outras paradas. Tenho certeza que o povo de Deus nesta cidade ficará maravilhado, como nos aqui de SP om sua dedicação e carisma, Pe. Tom e que os Paulínia serão também aí acolhidos podendo assim continuar seu trabalho de evangelização. Fiquem com Deus. Saudades . Grande abraço

2. Assisti uma palestra do Pe.Tom Viana aqui em Fortaleza, promovida pela Pascom Arquidiocesana, sobre marketing católico e fiquei impressionado quantos caminhos temos para a evangelização.
    A vinda do Pe Tom para cá é uma benção e nos enche de esperança diante de um momento caótico e de esfriamento da fé.
    Que ele tenha oportunidades de transmitir seus conhecimentos para todos nós. Contem comigo!!!!

3. Bem vindos aos padres. Conheci grandes paulinos em Roma.
    Sempre tive uma curiosidade desde o tempo que era da pastoral da juventude diocesana…há muitos, muitos anos atrás.
    Por que será que os Carmelitas descalços nunca foram chamados pra Fortaleza. Nem pro NÉ, existia uma presença be, discreta na Paraíba.