Congresso da Infância e Adolescência Missionária, em Aparecida (SP), vai reunir mais de 800 participantes

O trabalho na secretaria nacional da Infância e Adolescência Missionária (IAM) tem sido intenso para dar conta da organização do 1º Congresso Nacional da IAM, que acontece em Aparecida (SP), de 27 a 29 de setembro. O Congresso já tem mais de 800 inscritos, entre crianças, adolescentes, assessores e famílias que participam da Obra em todo o país. O encontro será realizado no Centro de Eventos Pe. Vitor Coelho de Almeida, junto ao Santuário Nacional de Aparecida, e tem como objetivo promover a integração entre os participantes, fortalecer o protagonismo das crianças e adolescentes, criando laços de fé e solidariedade.

Buscando viver uma verdadeira experiência missionária, os participantes serão acolhidos nas famílias das paróquias da arquidiocese de Aparecida. A proposta é realizar atividades abertas à toda a comunidade, durante a tarde do sábado, 28 de setembro, sendo um espaço de integração entre os participantes do congresso e as famílias das comunidades locais.

Comunhão e participação

O tema que vai inspirar as atividades será “IAM: com a força do Espírito, testemunhas de Cristo” e o lema “Ide, convidai a todos para o banquete” (Mt. 22,9). Durante o congresso, os participantes terão a oportunidade de acompanhar diversas atividades educativas e religiosas, incluindo palestras, workshops e momentos de oração. Para os assessores, o evento será uma oportunidade para troca de experiências, podendo ampliar as atividades junto às crianças nas ações missionárias.

Segundo irmã Antonia Vania de Sousa, secretária nacional da IAM, a preparação para vivenciar o primeiro Congresso Nacional da IAM está sendo realizada com muito empenho. “Nós esperamos a todos vocês com muito entusiasmo para vivenciar esse momento lindo de comunhão e participação de todas as forças missionárias das Obras Pontifícias. Venham e participem conosco com grande alegria. Traga na sua bagagem muita disposição e, acima de tudo, o desejo de partilhar o amor de Jesus a todos”, lembrou a secretária.

Fonte: CNBB.