Conselho Missionário Arquidiocesano realiza formação

Infância missionáriaO Conselho Missionário Arquidiocesano promove mais uma FORMAÇÃO MISSIONÁRIA no dia 17 de maio, das 8h às 12h, no Centro de Pastoral Maria Mãe da Igreja. A temática será “Animação Missionária na Exortação – Alegria do Evangelho” tendo como assessora Irmã Rosineide (Missionária Comboniana). Deverão ser motivados a participar os membros das equipes de animação missionária, dos agentes de pastorais, animadores de comunidades e pessoas interessadas a Ação Missionária presente nas diversas pastorais da Igreja, despertando para a uma maior Consciência Missionária.

O momento de formação é uma grande oportunidade para impulsionar a dimensão missionária que é a primeira URGÊNCIA da Igreja do Brasil. E é indispensável, para que possamos “redescobrir, cultivar e testemunhar” para que o Senhor “conceda a cada um de nós viver a beleza e a alegria de sermos cristãos”(PORTA FIDEI, 2).

A coordenação solicita a participação de (2 ou 3 Pessoas por Paróquia ou Área Pastoral), assim como a confirmação, para melhor organização do encontro.

A coordenação arquidiocesana do Conselho Missionário considera a participação dos articuladores da animação missionária a “SEXTA URGÊNCIA”.

Informações com padre Luciano Gonzaga – COMIDE pelo telefone (85) 88550072.