Conselhos Missionários das dioceses e paróquias terão formação sobre Comunicação

A formação dos agentes que se dedicam à coordenação dos Conselhos Missionários nos diversos níveis é um fator básico para o desenvolvimento das atividades. Por este motivo, as Pontifícias Obras Missionárias, o Centro Cultural Missionário e a Comissão Episcopal para a Ação Missionária promovem, de 14 a 18 de novembro, em Brasília (DF) o 2º Encontro de Formação para Conselhos Missionários Diocesanos (COMIDIs) e Conselhos Missionários Paroquiais (COMIPAs).

O principal objetivo do encontro será mostrar a importância dos meios de comunicação para o trabalho de animação missionária nas paróquias e dioceses. As inscrições podem ser feitas pela internet, através do website www.ccm.org.br. A taxa, incluindo formação e hospedagem, é de R$ 350,00. As vagas são limitadas.

A seguir, a programação do encontro:

14 de novembro, às 19h00: acolhida e abertura.

15 de novembro: VER: O AREOPAGO DA COMUNICAÇÃO E A MISSÃO DA IGREJA HOJE. Âmbito, evolução, desafios e perspectivas – Pe. Geraldo Martins Dias, assessor político do Secretariado Geral da CNBB.

16 de novembro: JULGAR: A MISSÃO COMO COMUNICAÇÃO. Teologia e espiritualidade da comunicação para o animador missionário – Pe. Estêvão Raschietti, sx, diretor do CCM.

17 de novembro: AGIR: ANIMAÇÃO MISSIONÁRIA E COMUNICAÇÃO. Práticas, caminhos e tarefas – Pe. Jaime Patias, IMC, secretário nacional da Pontifícia União Missionária e assessor de Comunicação das POM.

18 de novembro, até 12h00: OS CONSELHOS MISSIONÁRIOS E OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO. Articulação, encaminhamentos e compromissos.

Notícia da CNBB.