Coração do Halleluya: festival conta com Espaço da Misericórdia

Foto: Dennis Moraes

O Festival Halleluya, que ocorre entre os dias 17 e 21 de julho, conta com o Espaço da Misericórdia também neste ano de 2024. Durante os cinco dias, os cristãos podem adorar ao santíssimo, participar da Santa Missa, realizar a confissão, além de receber aconselhamento e oração. A festa cristã tem entrada gratuita e arrecadação de alimentos e ocorre no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), no bairro Castelão.

Segundo o coordenador do Espaço da Misericórdia, Fagner Viana, o fundador e moderador geral da Comunidade Católica Shalom, Moysés Azevedo, diz que o espaço é o coração do evento. “Muitas pessoas que vem para o Halleluya por causa dos shows sentem algo diferente, pois aqui tem realmente esse algo diferente, que é Cristo. Aqui é o espaço onde a gente pode realmente apresentar Deus, apresentar esse Cristo ressuscitado a essas pessoas que estão tendo a primeira experiência”, disse o coordenador.

Para o estudante João Siqueira, o momento de confissão, que acontece no espaço, é um momento de bastante alegria e leveza. “Eu vim confessar o que tava me fazendo mal e quanto mais o padre falava, quanto mais ele me aconselhava, eu sentia como se ele tirasse um peso de mim. Quando ele ergue as mãos sobre nós, perdoando os nossos pecados, eu me sinto livre. Antes da confissão a gente fica angustiado, a gente fica triste, mas depois da confissão é só alegria e a gente começa uma nova caminhada com deus por meio disso”, afirmou.

O local é aberto às 18h e funciona até o final do evento. Todos os dias, o Jesus Eucarístico exposto no ostensório chega no Espaço da Misericórdia após a missa, que ocorre no palco principal. O espaço conta uma equipe de liturgia, que tem em torno de 160 pessoas engajadas e mais de 130 ministros da eucaristia.

A coordenadora do Ministério de Oração e Aconselhamento de Fortaleza, Lia Lopes, diz que, às vezes, as pessoas chegam no espaço sofrendo e até desesperadas. “Muitos nem conhecem a Deus, mas ali eles são acolhidos e amados. A gente indica para ele fazerem um seminário de vida e vai acompanhando”, explicou.

Acompanhe o Festival Halleluya ao vivo pelo YouTube

Sobre o Halleluya

A mais de duas décadas alegrando os corações de fiéis católicos, o maior festival de música católica da América Latina, o Festival Halleluya, é promovido pela Comunidade Católica Shalom e reúne artistas nacionais e internacionais. A festa cristã começou na capital do Ceará, mas já é realizada em vários estados do Brasil.

Hoje o evento religioso reúne mais de um milhão de fiéis de todo o Brasil e exterior, com diversas atrações.

Confira a programação de cada palco desta quarta e quinta-feira:
Line-up | Palco Alive

Yuri Costa
Guilherme Fahd
Darline Abreu

Festival Halleluya Fortaleza (CE)
Data: 17 a 21 de julho de 2024
Local: Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU) – Avenida Alberto Craveiro, 2222