Corpo de padre Haroldo será velado na Igreja de Santa Edwiges em Fortaleza

digitalizar0002300O corpo de padre Haroldo Coelho chegará a Fortaleza hoje, 12, por volta das 22h00 e será velado na Igreja de Santa Edwiges, na Avenida Presidente Castelo Branco, 600,  bairro Jacarecanga, Fortaleza. Amanhã, 13, será celebrada uma Missa de corpo presente (ainda não se sabe o horário).

Padre Haroldo morreu em Brasília, DF, às 21h30min de ontem, sexta-feira, 11, aos 77 anos. O padre estava internado desde o Ano Novo, por problemas respiratórios, mas teve a saúde agravada por causa de uma pneumonia.

O sacerdote tinha um incansável compromisso em favor dos mais pobres, além de uma importante influência no campo político. Dentre os diversos trabalhos que realizou foi vigário paroquial da Paróquia de São Francisco, Jacarecanga, e assessor nacional do movimento familiar cristão. Para saber mais sobre padre Haroldo, clique aqui.

Informações (85) 3214.4766 (Igreja de Santa Edwiges), ou (85) 3238.0978 (Paróquia de São Francisco, Jacarecanga).

Respostas de 7

1. LUTO:
    Há 29 anos (31/12/1988) esse grande sacerdote celebrou nosso casamento (Franco e Glória)

Vai com Deus Padre Haroldo, seus ensinamentos ficam.

2. grande figura religiosa e politica do ceara vai deixar exemplo de desprendimento do material e amor ao proximo, pra nos e para todo o clero.

3. Grande Padre que marcou a vida missionária da Arquidiocese de Fortaleza. Sua humanidade estava presente no carinho pelos pobres e amor aos irmãos sacerdotes. Nossa Igreja perde um grande defensor da vida.

4. Só com fé e resisitencia podemos evangelizar com o ardor que nos ensinou Jesus de Nazaré.
    a fé sem obras todos nós sabemos, é morta. infelizmente tem muitos precisando ressuscitar sua fé. que o bom Deus recebe na paz eterna o exemplo de quem teve fé e resistencia, na sua vida de missao, Pe. Haroldo. que se junte a tantas mulheres e homens do mesmo exemplo. a nós que ainda ficamos, ainda há muito o que resistir e muita oração pra aumentar a fé. durma em paz companheiro Pe. Haroldo. Elenir,Leiga Dehoniana.

5. Realmente o Padre Haroldo foi um homem de muitas atitudes positivas em beneficio ao outro. Este padre fez parte de momentos importantes na minha vida um deles foi realizar o meu casamento, há 28 anos , ainda hoje vivemos sobre esta bençao. Deus te conserve Padre Haroldo na Luz eterna.

6. Tive a honra de ter sido aluno e poder ter convivido com padre Haroldo durante muito tempo, inclusive quando ele foi candidato ao governo estadual. Além de excelente professor, foi sempre guerreiro na libertação dos oprimidos, fazendo desta bandeira sua razão de existência. Carismático, educado, ético: só ficava bravio com as injustiças cometida pelo sistema. Adorei ter te conhecido.