COURAGE Fortaleza: Refúgio para pessoas com atração pelo mesmo sexo

Há pouco mais de um ano, o Apostolado COURAGE estendeu suas atividades para a Arquidiocese de Fortaleza, oferecendo um porto seguro espiritual para homens e mulheres que se sentem atraídas  pelo mesmo sexo e buscam viver em conformidade com os ensinamentos da Igreja Católica. Sob a luz do Evangelho, esses indivíduos encontram apoio pastoral, orientação espiritual e uma comunidade acolhedora comprometida com a busca da santidade através da castidade.

Testemunhos que Inspiram

Os membros da célula COURAGE de Fortaleza compartilham experiências transformadoras, ressaltando o impacto positivo do apostolado em suas vidas. Um participante relatou ao nosso portal:  “Eu gostei bastante, me fez um bem grandioso. Trouxe esperança pra minha vivência espiritual.” Enquanto outro expressou gratidão pelo “sopro de vida na igreja” que encontrou no grupo.

Fortalecimento na Jornada Espiritual

Para muitos, as reuniões mensais do COURAGE são momentos de fortalecimento espiritual e encorajamento mútuo. Um membro compartilhou: “Foi tão lindo, tantos testemunhos tocantes de pessoas que vivem a mesma cruz me senti mais encorajado ainda para lutar pela santidade e minha vida celibatária.” Enquanto outro descreve o apostolado como uma “fortaleza” onde são motivados a ser verdadeiramente filhos de Deus.

Misericórdia e Libertação

O COURAGE é visto como uma manifestação da misericórdia de Deus, oferecendo uma visão de liberdade dentro dos ensinamentos da Igreja. Um membro compartilhou: “Se hoje me considero livre para viver de acordo com o que Deus me ensina através da Igreja, isso se deu através do Courage.” Outro testemunhou que o apostolado o ajudou a amar a Deus mesmo em suas cruzes, vendo-as como um caminho para Ele.

Um Refúgio Espiritual

Para muitos, o COURAGE é um porto seguro onde encontram apoio espiritual e camaradagem na jornada rumo à santidade. Um membro expressou: “No Courage encontrei, e sigo encontrando, o que já queria e não sabia bem como fazer, o viver verdadeiramente em Cristo em relação a minha AMS.”

Amizades Castas e Renovação Espiritual

As amizades castas formadas dentro do COURAGE são vistas como fundamentais para a renovação espiritual. Um participante descreveu: “Ter atração pelo mesmo sexo, que descobri no início da adolescência, representava como que uma rejeição da parte de Deus, uma sentença de condenação. Felizmente conheci o Courage e pude, por meio do estabelecimento de amizades castas com outros homens e cultivo de uma vida de oração, dar um novo sentido à cruz da atração pelo mesmo sexo.”

Um Caminho para a Santidade

Por meio do COURAGE, muitos encontram um caminho para a santidade e uma renovação de sua identidade como filhos de Deus. Um membro expressou: “O Courage me trouxe de volta a dignidade de filho de Deus, a esperança de viver uma busca pela santidade.”

Com reuniões mensais e uma comunidade acolhedora, o Apostolado COURAGE continua a ser uma fonte de esperança e fortalecimento espiritual para aqueles que buscam viver em conformidade com a fé católica, independentemente de suas lutas pessoais.

O contato com a célula de Fortaleza é feita única e exclusivamente através do email [email protected].

Uma resposta

1. Deus abençoe esse apostolado tão necessário na vida de muitos homens e mulheres cristãos, que desejam seguir e serem fiéis a sua fé, mas que precisam de orientação, suporte, respeito e muita compreensão!!!