Cruz e o terço missionário – JMJ

cruzz300

Está se aproximando a Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Muitas caravanas e grupos religiosos estão se organizando para esse importante encontro da Igreja Católica.

Os jovens se organizam de diferentes maneiras participar melhor da JMJ, que espera receber cerca de 2 milhões de pessoas na Missa de encerramento em Guaratiba com o papa Francisco. Na Arquidiocese de Fortaleza várias paróquias e comunidades se preparam para celebrarem no Rio de Janeiro esse encontro de fé e partilha.

Um bom instrumento de oração é o terço que traz as cores dos cinco continentes – o terço missionário – anunciando a Boa Nova da salvação em vários lugares do mundo, e a cruz da JMJ que lembra a motivação “No peito eu levo uma Cruz”.

Por: Padre Gilson Soares.