Devotos celebram término da Festa de São Pedro nas comunidades da Igreja de Fortaleza

Foto: Pascom Mucuripe

Diversas comunidades festejam hoje, 29, o término da festa de São Pedro, que após nove dias de orações e súplicas agradecem a Deus pelo testemunho desse intercessor.

Na Arquidiocese de Fortaleza ele é padroeiro das Paróquias da Barra do Ceará, Alto Guaramiranga (Canindé) e Barreira e de inúmeras comunidades, sobretudo no litoral, pelo fato do glorioso santo ser o patrono dos pescadores.

No bairro Mucuripe, na capital cearense, acontece nesta manhã a tradicional procissão marítima com a imagem de São Pedro pela orla alencarina. O cortejo é seguido de embarcações, onde os fiéis rezam, cantam e renovam as suas promessas.

Procissão Marítima no Mucuripe – Foto: Pascom Mucuripe

Saiba mais sobre São Pedro:
“Seu nome era Simão e foi Jesus quem o chamou Pedro. Natural de Betsaida, vivia em Cafarnaum e era pescador no Lago de Tiberíades. O Mestre o convidou a segui-lo, juntamente com seu irmão André; com Tiago e João, testemunharam alguns acontecimentos importantes: a ressurreição da filha de Jairo, a Transfiguração, a agonia no Horto das Oliveiras.

Caminhando ao lado do Messias, Pedro emerge como um homem simples, irrequieto e, às vezes, até impulsivo. Vez por outra, fala e age em nome dos Apóstolos; não hesita em pedir a Jesus explicações e esclarecimentos sobre a sua pregação ou parábolas, como também o interroga sobre várias questões”, lê-se, no Vatican News.

Confira a programação de encerramento:
*Alto Guaramiranga: 18h20, procissão saindo e retornando à Igreja Matriz, seguida de Missa;

*Barreira: 18h, procissão partindo da Capela Nossa Senhora de Guadalupe (Conjunto São Pedro) e às 19h Missa;

*Mucuripe: 18h30, Missa;

*Caponga (Cascavel), 19h, Missa;

*Icaraí (Caucaia), 19h, Missa.