Diocese de Campina Grande (PB) completa 75 anos de missão

Erigida em 14 de maio de 1949, pelo Papa Pio XII, a diocese de Campina Grande (PB) completou 75 anos de história. Dois momentos marcaram as celebrações com o clero e os fiéis da diocese.

As comemorações começaram à tarde com uma solene Oração das Vésperas no Seminário São João Maria Vianney, no bairro do Alto Branco. Participaram os padres, diáconos e seminaristas. A oração foi conduzida pelo bispo diocesano, dom Dulcênio Fontes de Matos, ladeado pelo bispo de Propriá (SE), dom Vítor Menezes.

À noite, na Catedral de Campina Grande, as comemorações continuaram com a saudação da Banda Filarmônica Epitácio Pessoa, tomada pelos fiéis das paróquias locais e do interior, religiosos, membros de novas comunidades e autoridades civis. A Missa foi um momento de louvor e agradecimento a Deus pela missão e trajetória da Diocese de Campina Grande.

Confira a notícia na íntegra.

Fonte: CNBB.