Divulgadas datas de encontros formativos dos Pilares

Com o intuito de fortalecer os Pilares acontecerão encontros de formação e articulação organizados pela Coordenação Arquidiocesana de Pastoral em colaboração com as Comissões Arquidiocesanas dos Pilares e as Equipes dos Pilares das Regiões Episcopais para o ano de 2024.

Estes encontros têm como objetivo aprofundar a compreensão dos fundamentos teórico-pastorais dos Pilares – a Palavra, o Pão, a Caridade e a Ação Missionária – que sustentam as Comunidades Eclesiais Missionárias. Além disso, visam monitorar, compartilhar e avaliar as atividades em nível de Região Episcopal e paroquial ou em áreas pastorais, em linha com as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora (DGAE).

Os encontros estão agendados para os dias 23 de março, 25 de maio, 28 de setembro e 30 de novembro, aos sábados, das 8h30 às 12h. Cada paróquia ou área pastoral é convidada a enviar oito representantes, dois por pilar. São especialmente convidados a participar das formações: Párocos, Vigários Paroquiais, religiosos(as) que atuam na pastoral e membros dos Grupos de Trabalho das Paróquias e Áreas Pastorais.

Os Agentes Pastorais se reunirão na Região Episcopal, que divulgará os locais dos encontros e preparará toda a infraestrutura necessária. Para garantir o bom funcionamento, pedimos que façam a inscrição até o dia 20 de março, através do link: https://forms.gle/Jvh2KXJ8JoNvQ8AC8.

Ressaltamos a importância de motivar seus agentes para participar, pois esses encontros proporcionarão momentos de oração, formação e partilha, além de oportunidades para troca de experiências relacionadas às ações dos Pilares propostas pelo Plano Arquidiocesano de Pastoral 2019 | 2025.

Em caso de dúvidas, por favor, entre em contato com a Secretaria de sua Região Episcopal ou no Secretariado Arquidiocesano de Pastoral através do telefone 85 99922-4449 e fale com João Augusto.

Baixe a carta: