Dom Antônio Carlos Cruz toma posse na diocese de Petrolina (PE)

A Diocese de Petrolina, no interior de Pernambuco, estreia mais um capítulo de sua história centenária: dom Antônio Carlos Cruz Santos inicia o seu pastoreio como nono bispo da Igreja sertaneja. O religioso dos Missionários do Sagrado Coração de Jesus (MSC) conduzirá, com o auxílio direto de 32 padres e quatro diáconos, um rebanho presente em 28 paróquias e duas áreas pastorais distribuídas por oito municípios.

A nova missão de dom Antônio Carlos começou oficialmente no sábado (29) – Solenidade de São Pedro e São Paulo – com a Missa de Posse Canônica. A liturgia foi realizada na Catedral Sagrado Coração de Jesus Cristo Rei com a participação de arcebispos e bispos de vários estados do Brasil, incluindo dom Paulo Cardoso e dom Francisco Canindé, eméritos da Diocese de Petrolina. Membros do clero, religiosos e religiosas, leigos e leigas lotaram o interior do templo e a concha acústica para prestigiar o novo bispo.

Leia a notícia na íntegra.

Fonte: CNBB.