Dom Gregório Paixão, OSB, ordena 11 novos padres para o serviço pastoral da Arquidiocese de Fortaleza

Foto: Regina Caula.

O arcebispo de Fortaleza, Dom Gregório Paixão, OSB, presidiu a Solene Celebração Eucarística que, pela Imposição de suas Mãos e Oração Consecratória, ordenou 11 diáconos para o segundo grau da Ordem. A Sé Catedral contou com um grande número de familiares dos diáconos ordenados e representantes de várias paróquias da Arquidiocese de Fortaleza.

Na homilia, Dom Gregório pontua alguns elementos importantes para a caminhada sacerdotal: “Vocês recebem uma missão, a cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo, a imagem do Senhor que nos vem através da visão dos irmãos e, ao mesmo tempo, uma alegria muito grande, renovando a nossa fé, aquilo que Deus nos deu, com a certeza de que vale a pena vender tudo para servir Nosso Senhor Jesus Cristo.”

Foto: Regina Caula.

A ordenação presbiteral é um rito profundo e significativo, que inclui momentos como a imposição das mãos, a oração de ordenação, a unção das mãos e a entrega da patena e do cálice. Cada um desses momentos é carregado de simbolismo e importância para a vida do novo sacerdote e para a missão da Igreja.

Os diáconos ordenados estarão agora preparados para celebrar a Eucaristia, administrar os sacramentos, pregar a Palavra de Deus e servir o povo de Deus com amor e dedicação. Esta ordenação é um sinal de renovação e fortalecimento para a Igreja Particular de Fortaleza e uma oportunidade para a comunidade celebrar a vocação e o compromisso desses novos sacerdotes.

Acompanhe a celebração na íntegra:

Galeria de imagens: