Dom Gregório visita famílias assistidas pela Pastoral do Povo de Rua

A Pastoral do Povo da Rua realizou uma visita às famílias que agora estão morando no empreendimento Cidade Jardim, na Comunidade Santa Rita de Cássia, paróquia Santíssima Trindade. A atividade contou com a presença de Dom Gregório Paixão, OSB, que conheceu e abençoou o futuro terreno onde será construída a Igreja.

Durante a visita, Dom Gregório escutou e acolheu as histórias de alegrias e desafios das famílias, que já viveram em situação de rua. “Em cada visita, Dom Gregório escutou e acolheu suas histórias de alegrias e desafios. Conheceu de perto a fragilidade e a resistência de um povo que quer viver com dignidade, viver como filhos e filhas de Deus”, disse Fernanda Gonçalves, da Pastoral do Povo da Rua.”

As pessoas ficaram felizes pela presença amiga de Dom Gregório, do Pastor que compartilha a vida e que tem o cheiro das ovelhas, com olhar da ternura de Deus”, ainda destacou Fernanda.

A visita foi uma oportunidade para que as famílias pudessem se sentir acolhidas e apoiadas, e para que Dom Gregório pudesse conhecer melhor a realidade das pessoas que vivem na comunidade. “Bendito quem chega trazendo a paz”, finaliza a missionária.

Uma resposta

1. Que bom ver nosso bispo perto da população em situação de rua. Que essa amizade cresça com o tempo.