Dom Jaime Spengler nomeado arcebispo de Porto Alegre

dom_jaime_spengler_arcebispo_300A Nunciatura Apostólica no Brasil comunicou na manhã desta quarta-feira, 18 de setembro, que o Papa Francisco nomeou dom Jaime Spengler como novo arcebispo de Porto Alegre (RS). Desde 2011, dom Jaime estava na função de bispo auxiliar nesta mesma arquidiocese.

Membro da Ordem dos Frades Menores, dom Jaime é catarinense. Em 2010, foi nomeado pelo papa Bento XVI como bispo titular de Patara e o cargo de auxiliar da Arquidiocese de Porto Alegre. No Regional Sul 3 da CNBB, é o bispo referencial da Pastoral da Educação; também é membro da Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB.

A nomeação como arcebispo ocorre após o Papa Francisco acolher o pedido de renúncia de dom Dadeus Grings, por motivo de idade.

POR: CNBB