Dom José Antonio Aparecido preside missa de criação da paróquia São Francisco de Assis no bairro Canindezinho

Foi celebrada no dia 6 de fevereiro, às 19h, missa presidida por Dom José Antônio Aparecido Tosi Marques, arcebispo metropolitano de Fortaleza, criando a Paróquia São Francisco de Assis, Canindezinho, que deixou de ser Área Pastoral. Uma grande multidão esteve presente para festejar esse grande momento de fé e alegria, pessoas da comunidade, de outras paróquias e de outros municípios. Os Grupos, Pastorais, Movimentos e Serviços assim como as onze comunidades que fazem a nova Paróquia estiveram participando dos momentos mais marcantes da Celebração. Vários Padres, entre eles o vigário episcopal da região Bom Jesus dos Aflitos, Padre Watson Façanha, e alguns Diáconos, concelebraram esse grande acontecimento que foi mais um marco na caminhada dessa comunidade que teve seu início no ano de 1918, quando foi fundada por Francisco de Sousa Lima (Velho Martins), auxiliado pelo povo. As Leituras da Provisão do Padre Emílio Castelo como Administrador Paroquial e da Criação da Paróquia São Francisco de Assis no bairro Canindezinho, foram os momentos mais fortes da celebração.

Notícia envida por Silvio Martins, coordenador da PASCOM da Região Bom Jesus dos Aflitos.

Fotos.