Dom Joseph Gontrand Décoste, bispo da Diocese de Jerémie, no Haiti, vista Centro de Pastoral “Maria, Mãe da Igreja” para encontro com jornalistas e membros da PASCOM

Logo mais às 15h30min, no Centro de Pastoral “Maria, Mãe da Igreja”, Dom Joseph Gontrand Décoste, se encontrará com jornalistas e representantes dos meios de comunicação católicos e membros Pastoral da Comunicação (PASCOM) da Arquidiocese de Fortaleza, para um momento de partilha sobre a situação do Haiti.

O bispo está em Fortaleza a convite da Paróquia da Paz para uma série de visitas com membros do ECC, e um encontro com a Cruz Vermelha e Alfândega de Natal, no Rio Grande do Norte. Desde o terremoto em 2010, a Paróquia da Paz mobiliza-se para enviar doações, de forma solidária e compartilhada, à Diocese de Jerémie. Não é a primeira vez que Dom Joseph Gontrand Décoste visita Fortaleza, o bispo já esteve em Fortaleza em outras ocasiões, como também a Paróquia da Paz já esteve no Haiti visitando comunidades e paróquias da Diocese.

Em dezembro de 2011, na última visita do Bispo a Fortaleza, falando para os comunicadores sobre a ajuda recebida da Paróquia da Paz, ele salientou, “o que mais nos chamou a atenção foi a maneira como foi feita. Padre Virgínio Serpa e Frei Wilson viajaram até lá para nos visitar e entregar as doações. O gesto de solidariedade dos brasileiros, especialmente de Fortaleza e da Paróquia da Paz, é prova de que o amor supera as fronteiras, pois o amor é que faz a diferença.”

Dentre outros depoimentos o bispo disse ainda “após o terremoto o que notamos é que apesar das igrejas terem ido por terra, destruídas, a cruz de cada uma dessas igrejas, permaneceu de pé. A cruz tornou-se para o povo haitiano um sinal da presença de Deus e do Senhor Jesus”.

Recordando

O terremoto de magnitude 7 atingiu o Haiti no dia 12 de janeiro de 2010, quando mais de 200 mil pessoas morreram, 300 mil ficaram feridas e mais de um milhão, desabrigados. O Haiti é considerado o país mais pobre das Américas.

A Paróquia Nossa Senhora da Paz fica na Rua Visconde de Mauá, 905, Aldeota. Telefone: (85) 3224. 2398 – página https://www.paroquiadapaz.org.br/v2/

Informações no Setor de Comunicação da Arquidiocese de Fortaleza (85) 3388.8703