Dom Júlio César se reúne com colaboradores e voluntários pastorais

Na manhã, do dia 24 de agosto, foi realizado no Centro de Pastoral, “Maria Mãe da Igreja”, o terceiro momento vivencial de mística das pessoas que trabalham no prédio, como funcionários ou voluntários, na Arquidiocese de Fortaleza. O tema central do encontro foi sobre “Integração Afetiva”.

O objetivo destes momentos é criar espaço para conviver, se encontrar, partilhar, celebrar, favorecer a integração afetiva na nossa caminhada pessoal e pastoral.

Dom Júlio, bispo auxiliar da Arquidiocese fortalezense, refletiu que Deus, em si mesmo, é uma relação de amor: Pai, Filho e Espirito Santo. É o Eterno mistério da afeição. Deus não é um ser fechado em si e quando criou os seres humanos os fez abertos, marcados por uma relação integral.

O bispo apresentou a parábola do espelho que após ser utilizado por bastante tempo, foi encostado num quarto de despejo. Tal estória ajuda a olhar no mais profundo de cada um e permite perceber que todos são acolhidos por Deus com ternura infinita.

O próximo encontro acontecerá dia 28 de setembro, às 9h, na capela do Centro de Pastoral.