Dom Vital a um passo de se tornar venerável

A Topografia Vaticana deu início à impressão da Positio do processo de beatificação e canonização de dom Vital, que foi bispo de Olinda (PE).  A expectativa agora é que nos próximos dias o documento seja entregue aos membros das comissões romanas formada por historiadores, teólogos, bispos e cardeais.

“A depender da agenda dessas comissões, é possível que o Papa Francisco declare dom Vital como Venerável. Daí restará apenas um milagre para a beatificação”, explicou o confrade e vice-postulador da causa de dom Vital, Frei Jociel Gomes.

O processo de beatificação e canonização de dom Vital foi aberto oficialmente em 1953 e retomado em 1992. A fase diocesana foi encerrada em 2003 e a documentação enviada ao Vaticano. Na última terça-feira (4), a Igreja fez memória aos 145 anos de morte do religioso que foi o primeiro bispo capuchinho do Brasil.

Confira a notícia na íntegra.