Em comemoração ao dia Nacional de Combate ao Fumo, 29 de agosto, a Pastoral da Sobriedade Regional Nordeste 1 da CNBB promoveu um encontro de formação com o tema “todos na prevenção ao tabagismo”

No dia 26 de agosto aconteceu o encontro de formação para os agentes e amigos da Pastoral da Sobriedade no Estado do Ceará (Arquidiocese de Fortaleza) que contou com o apoio da Secretaria de Saúde do Estado representada por Eurice Marques e Iranilza de Oliveira, membros do núcleo de tabagismo do Ceará. A formação foi a primeira no Regional, que também contou com a participação de cerca de sessenta agentes vindo de todas as diocese.

Na oportunidade a coordenação da Pastoral da Sobriedade o cartaz do Projeto Prevenir Regional Nordeste 1 da CNBB 2012/2013, com o objetivo de abranger não só a arquidiocese de fortaleza mais todas as 9 diocese do regional nordeste 1.

A primeira diocese contemplada com este projeto será a diocese de Tianguá nos dias 15 a 20 de setembro com capacitação, seminários e palestras nas escolas. O projeto tem como objetivo capacitar os agentes para que eles possam dar continuidade a estar ação de prevenção na diocese.

Para agendamentos de datas as diocese pode entrar em contato com a coordenação do projeto nos telefones: (85) 8687.9628 ou (85) 9754.7152.

Por Rogério Melo, Coordenador do Projeto PREVENIR 2012/2013, da Coordenação da Pastoral da Sobriedade Regional Nordeste 1 da CNBB e do Conselho Estadual sobre Drogas -CEPOD/CE