Encontro de Líderes da Juventude Missionária

juventudemisisonariaHá muito tempo está sendo planejado pela equipe de coordenação da Juventude Missionária o Encontro de Líderes da Juventude Missionária – Nível 2 ( ELJUMI NÍVEL II) a ser realizado de 4 a 6 de outubro,. Com toda certeza, será uma oportunidade para partilhar a caminhada dos grupos, suas perspectivas, seus desafios, o andamento dos trabalhos, dúvidas, avanços e planos. Além disso, teremos uma formação mais avançada e aprofundada com a presença do Secretário Nacional Padre Marcelo Gualberto.

O requisito essencial para a participação é a de ter feito o ELJUMI nível I e desejar aprofundar ainda mais os elementos da Juventude Missionária.

Mas, o que é a Juventude Missionária?

A Juventude Missionária, animada pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM), é um setor da Pontifícia Obra da Propagação da Fé, Obra fundada por uma leiga, Paulina Maria Jaricot (1799-1822), em 3 de maio de 1822, em Lyon (França). Aqui no Brasil, estamos com oito anos de muito trabalho e perseverança. Aqui, no Nordeste I (Ceará) estamos, há seis anos, acompanhando com qualidade essa maravilhosa obra jovem.

1. Data: de 4 a 6 de outubro, com inicio dia no dia 4, às 18h, com a chegada e jantar e término no dia 6, às 13:00h com almoço.

2. Local: Casa de retiro da Irmã Iolanda – Entrada 1: Rua Aracaju, nº 1299, Henrique Jorge. Entrada 2: Rua Eurico Medina, 1260. Telefone: (85) 3290.2974. Responsável pela casa: Ir. Iolanda.

A confirmação dos participantes deve ser feita até o dia de 25 de setembro, por e-mail ou telefone, pois as vagas são limitadas. Atenção, os integrantes confirmados, caso não compareçam, terão que pagar, mesmo assim, o valor integral da inscrição. Devem levar bíblia, caderno, agenda, fotos que mostrem a realidade do seu grupo, material para animação (violão, sanfona, pandeiro, teclados, cânticos, dinâmicas), roupa de cama, material de higiene pessoal. Haverá venda de material formativo nos dias do encontro, portanto, quem desejar adquirir, deve levar dinheiro. Também faremos a dinâmica do Anjo, por isso, levem lembrancinhas.

3. Investimento: hospedagem, material e despesas de alimentação – R$: 60,00 (sessenta reais). Este valor deve ser depositado no Banco do Brasil nos seguintes dados: Ag.: 1605-5 c/c: 66420-0 – FRANCISCO CLEYTON DE OLIVEIRA PAES (conferir o nome. Após realizar o depósito, o solicitante deve enviar por e-mail o horário e o dia do depósito e, se possível, enviar o comprovante de depósito, também via e-mail.

Informações e inscrições com Sara Guerra (85) 8807-7880, 9905-8056; Cleyton Paes (85) 8761-6608, 9948-0625 ou pelo e-mail: [email protected] ou no www.missaoradical.blogspot.com