Encontro de Liturgia reflete sobre nova edição do Missal Romano brasileiro

Foto: CNBB

No dia 4 de novembro, acontecerá um Encontro Arquidiocesano de Liturgia, das 8h às 12h, sobre a 3ª Edição típica do Missal Romano, dando enfase nas dimensões teológicas, históricas, espirituais e pastorais.

O evento será no auditório central da Faculdade Católica de Fortaleza e assessorado pelo padre Francisco Ivan de Souza (coordenador arquidiocesano de liturgia). Podem participar agentes da pastoral litúrgica e interessados no assunto.

A contribuição para despesas com lanche e material é de R$ 20,00, paga pelo PIX (Chave 85 99922-4449 Banco Santander, em nome de João Augusto Stascxak). As inscrições são feitas aqui e encerrarão no dia 1° de novembro ou enquanto houver vagas.

Sobre a nova edição do Missal Romano:

“Na liturgia da Igreja, o Missal Romano é o segundo livro litúrgico mais importante. Nele, estão as orações e orientações para as celebrações eucarísticas. O Evangeliário, que traz os textos do Evangelho, é o livro mais importante nos ritos da Igreja.

A tradução brasileira dessa terceira edição do Missal Romano levou 19 anos de trabalho. A jornada começou após a promulgação, em 2002, pelo Papa João Paulo II, da nova edição típica. Desde então, foram anos de intenso trabalho de tradução, revisão e aprovação do conteúdo do Missal, coordenados pela Comissão Episcopal para os Textos Litúrgicos (Cetel).

A Terceira Edição Típica do Missal Romano foi aprovada pelos bispos na 59ª Assembleia Geral da CNBB e encaminhada ao Dicastério para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos em dezembro de 2022. A confirmação da Santa Sé foi publicada no dia 17 de março deste ano”, segundo site da CNBB.

Mais informações pelo telefone/WhatsApp: (85) 3388-8702, Secretariado de Pastoral da Arquidiocese.

Baixe o material de divulgação: