Encontro de planejamento anual da Pastoral dos Migrantes da Arquidiocese

O encontro aconteceu no último dia 10 de abril, na comunidade Discípulas de Emaús, residência das irmãs missionárias scalabrinianas, e contou com a participação de 12 pessoas. Após o momento de acolhida e de mística, foi apresentada a proposta de agenda, tendo sida aprovada, seguiu-se com a exposição do planejamento anual, os projetos em andamento e os novos projetos. Na sequência foram constituídas as equipes conforme os projetos e foram agendadas as datas para os momentos de formação e espiritualidade. Em relação às equipes, ficaram assim constituídas:

Projeto 1 – Estudantes Internacionais. Equipe de coordenação do projeto: Vladimir, Pe. Dejailton, Alfredo e Maria José.

Projeto 2 – Presas Imigrantes e extra-muros. Equipe de coordenação do projeto: Ir. Clotilde Pellegrini, Maria José, Josi e Lenine.

Projeto 3 – Presos Imigrantes e extra-muros. Equipe de coordenação do projeto: Samuel Soares e Alexandre.

Projeto 4 – Formação e espiritualidade. Equipe de coordenação do projeto: Lindemberg, Ir. Eléia Scariot, Rejane e Gilvanda.

O próximo encontro da vai acontecer no dia 15 de maio de 2012, das 18h às 20h, no centro de pastoral Maria Mãe da Igreja, em Fortaleza.

A Pastoral do Migrante é um serviço eclesial voltado para a acolhida, orientação e inserção socio-religiosa dos migrantes. No Brasil, a Pastoral dos Migrantes atua em estreito vínculo com o Setor de Mobilidade Humana da Comissão Episcopal para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz, da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e com o Serviço Pastoral dos Migrantes.

Informações com Irmã Eléia Scariot (85) 9956 7747 ou Francisco Vladimir (85) 3388 8702