Encontro do Conselho Pastoral da Região Assunção acontece na Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja

Participantes do Conselho Pastoral da Região Assunção – Foto: Pascom Região Assunção.

Aconteceu na manhã do sábado, 22 de fevereiro, o primeiro encontro do Conselho Pastoral da Região Assunção, que aconteceu na Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja no Parque Rio Branco, o momento contou com a presença de João Augusto Stascxak Secretário Executivo de Pastoral.

“O conselho pastoral é um espaço de articulação e unidade, por isso a importância e a participação de todos o clero e leigos que assumem a missão de conduzir nossas paróquias, e as diversas expressões (Pilares, pastorais, grupos, movimentos e serviços), para fortalecer nossa região e as atividades missionária de nossa igreja. Possamos começar esse ano cheios de esperança e exercendo nossas atividades como amor. Estou à disposição de cada um de vocês e de cada uma das paróquias para que possamos caminhar juntos”, diz Pe. Aderlane Carneiro, Vigário Episcopal.

Foi com grande alegria e entusiasmo que os conselheiros acolheram os novos frades que passam a integrar a Paróquia Nossa Senhora das Graças, localizada no Pirambu. Dentre os novos membros, destacamos o Frei Antonio Fernandes Garcia, OFMCap, nomeado Vigário Paroquial.

Acolhemos também Pe. Carlos André Pereira da Silva novo Administrador Paroquial da Paróquia de Santo Antônio da Granja Portugal.

João Augusto assessorando a formação sobre a CF 2025

João Augusto Stascxak (Secretário Executivo de Pastoral), falou sobre a Campanha da Fraternidade 2025, que tem como tema: Fraternidade e Ecologia Integral e o lema: “Deus viu que tudo era muito bom” (Gn 1,31).

A Ecologia é a questão mais tratada pelas CF’s ao longo destes 61 anos de existência. Foram 8 as CF’s que de alguma forma abordaram essa temática.

“A Campanha da Fraternidade deste Ano nos envolve em um todo pois o Planeta Terra está Gritando por Socorro. O Tema e o lema nos chamam a refletir sobre nossa Casa Comum, envolve à todos para essa responsabilidade que é nossa. A conscientização depende do esforço da busca integral para melhorar nosso meio Ambiente. O Objetivo é Conscientizar a População quanto a preservação do meio ambiente, da criação, do nosso bem comum”, pontua, Aurilene Batista, Assessora do Pilar da Caridade e Equipe Arquidiocesana das Campanhas.

A assembleia foi também momento de renovação dos assessores eclesiásticos que acompanham as expressões eclesiais (Pilares, pastorais, grupos, movimentos e serviços).

Texto: Aristeu Crisóstomo / Correspondente Pascom Arqfor para a Região Assunção

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça a sua pesquisa

Os cookies nos ajudam a entregar nossos serviços. Ao usar nossos serviços, você aceita nosso uso de cookies. Descubra mais