Encontro Regional com os coordenadores de liturgia do Bloco: Quixadá, Itapipoca e Fortaleza

A Coordenação de Liturgia do Regional Nordeste I da CNBB realizou no último dia 10 de agosto de 2012, na Rua Felino Barroso, nº 405, bairro Fátima (sede da CNBB), um encontro Regional com os coordenadores de liturgia do Bloco – (Quixadá, Itapipoca e Fortaleza). Da Arquidiocese de Fortaleza os coordenadores de liturgia das Regiões Episcopais participaram da atividade. O coordenador do encontro foi o padre Francisco Ivan de Souza, coordenador Regional de Liturgia.

O encontro foi Iniciado com a oração do Ofício das Comunidades. Os representantes da Diocese de Itapipoca apresentaram slides seguindo a temática Liturgia e Evangelização, retirado do texto da entrevista com dom Piero Marini, onde todos interagiram sobre o assunto, disse Rejane Garcia. Padre Ivan repassou textos para todos sobre “Sociedade em transformação” escrito por Manfredo Araújo de Oliveira; “Grupo de Trabalho para as Comemorações do Cinquentenário do Concílio Ecumênico Vaticano II”; “Fé e Catolicismo”, do livro de Padre Brendan Coleman MC Donald.

O próximo encontro de Liturgia do bloco acontecerá Ficando estabelecido será no dia 17 de outubro em Itapipoca, com a temática: A Espiritualidade da Liturgia.

Informações com Rejane Garcia (Paróquia São Gerardo) (85) 8747 6474 ou (88) 9644 2705.