Encontro “Vocações” promovido pelos padres Shalom Português reflete sobre o sentido da vida

Em meio às comemorações do Ano Vocacional e seguindo o mês de agosto, os Padres Shalom organizam o Encontro “VOCAÇÕES”. O evento tem como objetivo proporcionar uma reflexão profunda sobre o propósito da existência e ocorrerá no Sítio Tabuba Shalom, em Caucaia, iniciando no final da tarde do dia 15 e encerrando com um almoço no domingo, dia 17 de setembro.

A vocação não é uma escolha feita por nós mesmos. Ela demanda sempre uma resposta pessoal e dedicada, sendo, acima de tudo, uma resposta ao chamado de Deus. Esse chamado é fundamentado no amor, pois Deus ama aquele(a) que Ele convoca, e ama também aquele a quem envia para cumprir o chamado. Cada indivíduo deve, movido pelo amor, oferecer a sua própria resposta. Dessa forma, o amor se traduz em disponibilidade e serviço. Vale dizer, a vocação não é orientada pelo chamado visando apenas o benefício pessoal ou a promoção individual, tampouco para satisfazer gostos ou aspirações pessoais. Ela é a resposta de Deus ao clamor da realidade e a resposta da pessoa ao apelo divino.

Neste Encontro, a intenção é promover uma reflexão aberta e um compromisso com o desígnio de Deus, abordando as diversas vocações presentes na Igreja (Leiga, Matrimonial, Religiosa, Sacerdotal e Missionária).

Refletindo sobre a finalidade da sua vida, quais são os seus sonhos? Já considerou a possibilidade de que Deus tenha um projeto alternativo para você? Será que Ele tem uma missão diferente guardada para a sua jornada? Lembremo-nos do profeta Jeremias quando diz “Antes que te formasses no seio materno, Eu já te conhecia; antes do teu nascimento, Eu já te havia consagrado, e te havia designado profeta das nações,” (Jr 1,5).

Para se inscrever, acesse: https://forms.gle/vx141hfj7mAb83zp7

Outras informações através do telefone: (85) 3281-1085 ou e-mail: [email protected]

Fonte: Padres Shalom Português