Equipe Arquidiocesana das Campanhas promove lives formativas sobre a CF 2024

A Arquidiocese de Fortaleza, através da Equipe Arquidiocesana de Campanhas, promove um ciclo de estudo e aprofundamento da temática da CF24 – Fraternidade e Amizade Social, inspirado pelo versículo bíblico “Vós sois todos irmãos e irmãs” (Mt 23,8). O evento acontecerá nos dias 18 e 19 deste mês, sob o tema: “Amizade Social: o amor que cuida e educa para vida digna”! O evento será realizado online, às 19h30min e transmitido pelo Youtube arquidiocesano.

O objetivo é ampliar a reflexão, abordando diversos aspectos da vida para contribuir na construção de uma sociedade justa e solidária, conforme o desejo do Papa Francisco de que, em Jesus Cristo, a paz seja uma realidade entre todas as pessoas e povos, como expresso em sua mensagem de apoio à Campanha da Fraternidade 2024.

A iniciativa pretende alcançar educadores, agentes de pastoral, lideranças diversificadas e todas as pessoas interessadas em expandir os valores evangélicos e promover as mudanças necessárias em uma sociedade ainda tão excludente e desigual.

No dia 18, o subtema será “A amizade social e o cuidado com irmãos e irmãs à luz dos fundamentos éticos”, com assessoria do Pe. Pedro Igor Leite, presbítero da Diocese de Garanhuns (PE), Mestre em Teologia e professor da Faculdade Católica de Pernambuco. A mediação ficará a cargo de Regilvânia Mateus, agente da Cáritas no Regional NE1 e articuladora das pastorais sociais.

No dia 19, o subtema será “Amizade Social e Educação: desafios e práticas”, com assessoria de Fábio Delano Carneiro, professor, catequista e doutor em linguística. A mediação será feita pela educadora Amélia Albuquerque Brito, agente de pastoral.

Espera-se que esses dias de estudo e aprofundamento deem continuidade às ações da CF24, intensificando o esforço de todos os envolvidos para transformar a campanha em uma oportunidade de chamar a atenção para a complexa e difícil realidade humana, que produz doenças do corpo e da alma, necessitando de luz, discernimento e um desejo de promover a paz, a tolerância e a fraternidade. A amizade social é vista como um tema que deve perdurar por toda a vida.

Baixe o card de divulgação:

Texto: Equipe Arquidiocesana das Campanhas.