Diáconos permanentes servindo na celebração da Imposição do pálio episcopal de Dom Gregório na Catedral Metropolitana de Fortaleza. Créditos: Laércio Peixoto.
A Escola Diaconal da Arquidiocese de Fortaleza, sob a direção do Padre Thiago Cavalcante, comunica com alegria aos Senhores Párocos e todo o povo de Deus, que no próximo dia 15 de fevereiro de 2025, estará iniciando o processo de acolhimento de novos vocacionados para o caminho de discernimento ao Diaconato Permanente.
O encontro de recepção e orientação acontecerá no Centro de Pastoral “Maria, Mãe da Igreja”, localizado na Rua Rodrigues Júnior, 300, Centro, Fortaleza, às 8h30. Neste momento, os candidatos deverão apresentar sua carta de apresentação, elaborada conforme critérios específicos, pelos seus respectivos Párocos.
Requisitos para o processo vocacional:
- Mínimo de 5 anos de Matrimônio;
- Idade entre 33 e 53 anos;
- Atividade profissional estável.
O discernimento para o Diaconato Permanente é um passo importante na vida do candidato e de sua família, sendo um chamado para servir a Igreja de maneira especial, com compromisso e dedicação. A Arquidiocese de Fortaleza reforça a importância de um processo de formação sólido e comprometido, que visa preparar os futuros diáconos para atuar no serviço à comunidade de fé e ao próximo.
Mais informações: (85) 98564.1877 com diácono Francisco Alex.