Espac realiza cerimônia de abertura do semestre

Foto: Espac

A Escola Pastoral Catequética (Espac) da Arquidiocese de Fortaleza realizou, no dia 7 de agosto, a cerimônia de abertura do semestre, um evento significativo que marcou o início de mais um ciclo de formação e capacitação para catequistas e agentes de pastoral.

Durante a cerimônia, foi ressaltada a importância da catequese na vida da Igreja, destacando o papel essencial dos catequistas na evangelização e na formação da fé. E ao longo dos últimos 53 anos a Espac tem sido um importante espaço de capacitação de lideranças no âmbito catequético para a arquidiocese e o Regional Nordeste 1.

O evento contou com a presença de líderes pastorais, catequistas e professores, que participaram de momentos de oração, reflexão e partilha. Uma palestra inspiradora foi ministrada pela professora Tânia Couto, que abordou o tema da formação catequética e a missão do catequista no mundo atual, destacando os desafios e as responsabilidades dessa vocação.

A Espac tem como missão oferecer uma formação contínua e profunda aos catequistas, equipando-os para transmitir a fé de forma eficaz e relevante. A cerimônia de abertura do semestre foi um momento de renovação do compromisso de cada catequista e de motivação para enfrentar os desafios do novo semestre, reforçando a unidade e o espírito de serviço dentro da comunidade catequética da arquidiocese.

Galeria de imagens:

Fotos: Espac.