Evento na Católica de Fortaleza lança obra de Encíclicas Sociais

Foto: print reprodução

No dia 21 de novembro, a partir das 18h30 acontecerá o lançamento e bate-papo sobre o livro Encíclicas Sociais – Um Guia de Leitura, da livraria Paulinas, cuja autoria é do padre Francisco de Aquino Júnior. O evento gratuito ocorrerá no auditório central da Faculdade Católica de Fortaleza (Rua Tenente Benévolo, 201) e contará também com a apresentação do coral Encanto da Rua, formados por agentes da Pastoral do Povo da Rua e pessoas em situação de rua.

O expositor será o padre Manfredo Araújo e debatedores: Regilvânia Mateus (Reginha), Coordenação Colegiada da Cáritas Regional Ceará e padre Francisco de Aquino Junior, professor das Faculdades Católicas de Fortaleza e de Recife.

“A obra expõe de modo original e didático o processo histórico de desenvolvimento da Doutrina Social da Igreja. Aborda cada uma das Encíclicas papais, da Rerum Novarum de Leão XIII à Fratelli Tutti de Francisco, destacando o contexto em que foi escrita e o seu ensinamento fundamental”, lê-se no site da Paulinas.

Baixe o card de divulgação: