Falece frei Hermínio Bezerra de Oliveira, OFMCap

A Arquidiocese de Fortaleza lamenta com pesar o falecimento de frei Hermínio Bezerra de Oliveira, OFMCap, aos 78 anos, na manhã desta quarta-feira, 22, em Fortaleza. O religioso estava internado desde o último dia 21 de abril, quando teve paradas cardíacas.

Frei Hermínio nasceu em 1945, em Quiterianópolis, Ceará, terceiro filho do casal Miguel Fernandes de Oliveira e Luíza Bezerra de Oliveira. Fez os primeiros votos na Ordem dos Frades Menores Capuchinhos em 12 de dezembro de 1964, professou os votos solenes em 17 de dezembro de 1967. Foi ordenado presbítero em Fortaleza em 13 de janeiro de 1973. Atualmente, fazia parte da comunidade formativa do Seminário Seráfico, Messejana.

Rogamos ao Altíssimo Senhor, que conceda ao seu dileto filho o descanso eterno. Que como o seu pai seráfico ele possa dizer “Louvado sejas, meu Senhor, pela irmã nossa, a morte corporal, da qual nenhum homem vivente pode escapar”. Manifestamos os nossos sentimentos aos familiares, à Província Capuchinha do Ceará e Piauí e amigos.

Velório e sepultamento:

O velório de frei Hermínio será realizado a partir das 14h, na Capela Nossa Senhora do Brasil do Seminário Seráfico de Messejana, em Fortaleza.

Missas Exequiais:

• Dia 22/05, às 18h;
  • Dia 23/05, às 7h (Presidida pelo Ministro Provincial);
  • Dia 23/05, às 14h;
    No dia 23, às 15h, o corpo de frei Hermínio será levado para o Cemitério São João Batista, em Fortaleza, onde será sepultado.

4 Responses

1. Que Deus o receba em sua morada eterna, vai com Deus amigo querido!

2. Frei Hermínio, meu primo e grande amigo. Concelebrou meu casamento em 1986, juntamente com o Pe. Carlos, do CENFI e Dom Ronaldo, bispo emérito de Formosa-GO. Muito querido por todos. Descance em paz!

3. Um frade que ainda era primo de minha mãe. Fui criada vendo Frei Hermínio por perto. Minha família de Crateus