Faleceu dom Geraldo de Souza Rodrigues, bispo diocesano de Januária (MG)

A diocese de Januária (MG) informou o falecimento do seu bispo diocesano dom Geraldo de Souza Rodrigues, na noite do Domingo de Ramos, 13 de abril de 2025, em Belo Horizonte (MG). Dom Geraldo tinha 62 anos e foi diagnosticado com câncer nos rins. Ele estava internado na capital mineira há algumas semanas em tratamento.

Ainda não foram divulgadas as informações sobre o sepultamento.

Informações biográficas

Natural de Porto Firme, município na Zona da Mata de Minas Gerais, em 24 de outubro de 1963, dom Geraldo estava à frente da diocese de Januária desde 3 de fevereiro de 2024, após ter sido nomeado em 25 de outubro de 2023 e ordenado em 27 de janeiro de 2024. Seu lema episcopal era “Tui sunt, et eos mihi dedisti” (São teus e os destes a mim – Cf. Jo 17,6).

Como padre, na arquidiocese de Mariana (MG), foi pároco nas paróquias São Domingos de Gusmão, em Diogo de Vasconcelos (MG); Nossa Senhora das Mercês, em Mercês (MG); São Sebastião, em Itabirito (MG); Sagrado Coração de Jesus, em Conselheiro Lafaiete (MG); Nossa Senhora das Brotas, em Entre Rios de Minas (MG); São José, em Paula Cândido (MG); e Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em Viçosa (MG). Também atuou como coordenador arquidiocesano de Catequese, representante arquidiocesano dos Presbíteros, vigário forâneo, vigário episcopal, membro do Colégio dos Consultores e do Conselho Arquidiocesano de Pastoral.

Fonte: CNBB nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça a sua pesquisa

Os cookies nos ajudam a entregar nossos serviços. Ao usar nossos serviços, você aceita nosso uso de cookies. Descubra mais