Festa de Nossa Senhora das Dores em Senador Pompeu

Numa tradição religiosa, a festa em honra a Nossa Senhora das Dores, padroeira do município de Senador Pompeu, no Sertão Central e integrante da diocese de Iguatu, acontece no período de 06 a 15 de setembro. Num clima de muita animação e louvores, marcam a programação religiosa caminhadas todas as madrugadas, para os bairros da cidade, encerrando com a missa. A noite novena solene na Igreja Matriz, com o momento de adoração ao Santíssimo no comando do pároco, padre Carlos Roberto e neste ano em sintonia com a nossa diocese, o tema central é: “Com Maria, a Mãe das Dores, celebremos nosso Jubileu Diocesano”. O ponto alto das festividades é no dia 15 de setembro, com missa solene e procissão pelas ruas de Senador Pompeu. Neste dia, marcara presença dom João Costa, bispo diocesano de Iguatu.

Programação completa pode ser vista no blog: nossamaedasdores.blogspot.com