Festa de Santo Agostinho é celebrada na Barra do Ceará

Festa de Santo Agostinho na Fraternidade Agostiniana na Barra do Ceará – Foto: divulgação.

Nesta quarta-feira, dia 28 de agosto, a comunidade Agostiniana em Fortaleza, celebrou pai e fundador, Santo Agostinho. A santa missa foi realizada na sede da casa de formação do Aspirantado e Pré-noviciado, no bairro Barra do Ceará, reunindo fiéis da Paróquia São Pedro.

Para o frei Tailer Douglas Ferreira, OSA, Prior Local e Mestre de Aspirantes e Pré-noviços, celebrar Santo Agostinho é uma oportunidade singular para renovação da vocação e adesão ao carisma agostiniano. “E celebrar em comunhão com aqueles e aquelas que de alguma forma estão próximos a nós, é melhor ainda, expressão de comunhão e fraternidade. Ver nossa casa cheia no dia 28 é ter a certeza de que o legado deixado por Santo Agostinho ainda é capaz de iluminar muitos corações inquietos como o dele”, afirmou Fr. Tailer.

O carisma, deixado por Santo Agostinho e amadurecido ao longo da história no coração de tantos homens e mulheres, é marcado pelo compartilhar a vida, a busca de Deus e o apostolado em comunidade. É sempre a partir de uma experiência concreta de fraternidade, que os Agostinianos cultivam a interioridade como caminho para Deus e a missão como serviço a Ele e aos irmãos e irmãs.

Em Fortaleza, a presença se concretiza atualmente em duas frentes apostólicas: a própria comunidade religiosa que se constitui como casa de formação do Aspirantado e Pré-noviciado da Província e, a Paróquia São Pedro da Barra do Ceará. “Movidos pela inquietude própria dos corações agostinianos, nos dedicamos assim, a acompanhar os jovens em processo de discernimento vocacional para a Vida Religiosa Agostiniana e as comunidades, pastorais e movimentos desta amada paróquia. E com os olhos no amanhã, já nos preparamos para, em 2025, iniciar os trabalhos em nossa Obra Social Adeodato, que atenderá cerca de 100 crianças e adolescentes no contraturno escolar”, revela frei Tailer.

Fraternidade Agostiniana Santo Alípio e São Possídio.
Endereço: Av. 20 de Janeiro, 2443 – Barra do Ceará, Fortaleza – CE

Galeria de imagens:

Texto: Jocasta Pimentel. Fotos: Fraternidade Agostiniana Santo Alípio e São Possídio.